Arquivo de fevereiro \17\UTC 2011

Cloud computing ou computação nas nuvens

Cloud computing, o que é isso? Nome bonito e tal, rsrsrs… Isso é a computação nas nuvens! No qual nada fica nas nuvens. A nuvens seria a internet.  Ta mas você ainda não intendeu  porque isso seria novidade para você?   Eu sei que os servidores  de sites e etc ja estão nas nuvens. Ou seja na internet.

Mas com a cloud computing poderemos ter nossos computadores todo armazenados na internet. Teriamos computadores a preços baixissimos, pois só precisariamos de um monitor e um modo de acesso a internet.

Consideraçoes finais.  Porem tem um mas. Sempre tem um  mas haha. Mas quem sabe para um futuro bem distante tudo isso possa ser realidade aos usuarios domesticos.  Até mesmo  por causa das pecimas redes do Brasil. Comparando com alguns paises a internet no brasil é uma mer$%$#.

Até tem aquela empresa lá, a google conhece? hehehehe. Ela desenvolveu
um sistema operacional pensando nisso, na cloud computing, o chrome OS.

Um grande abraço

,

Deixe um comentário

Sistemas antigos da Microsoft

Essa semana estava pesquisando algumas coisas e me deparei com esse site ,  Praticamente um museu microdoft. Neli tem uma porção de imagens dos sistemas da empresa. Pra você ter uma ideia tem todas as verçoes do MS-DOS até o windows xp.

o site é esse http://www.allbootdisks.com/

Uma boa é roda esses sistemas em uma maquina virtual maquina virtual. Bora testa essas bagaça.

Microsoft virtual pc Download

Virtual box Download

, , ,

Deixe um comentário